š§ Configuração da Integração
Aprenda como ativar a integração entre a Uplaces e o Tiny ERP, incluindo a geração da chave de API, criação do usuÔrio e aplicação das credenciais.
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Aprenda como ativar a integração entre a Uplaces e o Tiny ERP, incluindo a geração da chave de API, criação do usuÔrio e aplicação das credenciais.
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Você confere a seguir todas as etapas necessÔrias para realizar a integração de forma autÓnoma:
Acesse a aba UsuÔrios dentro da Uplaces e clique em Incluir para cadastrar um novo usuÔrio exclusivo para a integração com o Tiny.
Esse usuÔrio deve ter o perfil Integração, como mostrado abaixo:
Isso garante que o sistema consiga se comunicar de forma segura com o Tiny
Acesse sua conta no Tiny e vÔ até a opção de integrações. Em seguida, adicione a integração com a Uplaces e clique em "Gerenciar".
š Essas credenciais serĆ£o necessĆ”rias para autenticar a comunicação entre os sistemas.
No painel lateral selecione a opção Tiny ERP.
Nome da integração: ex Integração Tiny ERP
UsuÔrio da integração criado no passo anterior:
Nesta seção, é determinado em que status na Uplaces os pedidos devem ser encaminhados para o Tiny:
Informe as credenciais de acesso (Identificador do integrador e Token) obtidas no Tiny no passo anterior.
Salve e clique em Testar!
Para manter os dados de estoque e preƧos atualizados na Uplaces, o Tiny envia uma URL para notificar a plataforma sobre as atualizaƧƵes em tempo real dos dados dos produtos.
Atenção: Certifique-se de ter copiado e colado no Tiny a URL com os caminhos corretos para evitar problemas na integração.
Com esses passos, o sistema da Uplaces estarĆ” integrado com o Tiny ERP e serĆ” possĆvel receber produtos automaticamente e enviar pedidos diretamente para o Tiny. A integração estarĆ” ativa e funcional.
Após a ativação, Ć© possĆvel personalizar o comportamento da integração conforme a realidade do seu negócio. Abaixo, listamos as principais opƧƵes disponĆveis para ajuste:
š CritĆ©rios de atualização de clientes
VocĆŖ pode definir quais tipos de clientes devem ser sincronizados com o Tiny:
Pessoa JurĆdica
Pessoa FĆsica
Com e-mail vƔlido
Apenas atualizar (não insere novos clientes)
Essas opções ajudam a manter a base de clientes no ERP organizada e alinhada com a operação da Uplaces.
š¦ CritĆ©rios de atualização de produtos
Permite definir quais dados dos produtos serĆ£o atualizados na integração. Algumas opƧƵes disponĆveis:
Ignorar categorias
Não atualizar nome ou descrição
NĆ£o atualizar status (Ativo/Inativo)
Ignorar fabricante ou marca
Entre outras regras especĆficas
Essas regras evitam sobreposição indesejada de informações no Tiny, caso ele jÔ esteja sendo usado como base principal de cadastro.
š Mapeamento de status de pedidos
Você pode configurar o mapeamento de status dos pedidos para garantir que cada etapa da operação na Uplaces seja refletida corretamente no Tiny. Exemplo:
Enviado pelo comprador ā Em aberto
Em transporte ā Enviado
Entregue ā Entregue
Nota Fiscal emitida ā Faturado
Cancelado ā Cancelado
TambĆ©m Ć© possĆvel habilitar a opção para incluir o vendedor no envio do pedido, facilitando o controle da equipe comercial.
Caso tenha dĆŗvidas ou precise de ajuda com alguma configuração especĆfica, entre em contato com o time de suporte da Uplaces. Estamos prontos para te ajudar a aproveitar ao mĆ”ximo sua integração com o Tiny ERP!
Para obter mais informações, consulte a documentação oficial do Tiny para integrações:
Acesse IntegraƧƵes ERP > Nativos e selecione Tiny